Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Luciano

 mensagem postada em 31/08/2011 - 11:08:19hs
 
 

Essa apreensão de passar na alfândega é que mais me revolta. As pessoas sentem medo de por um produto que compraram honestamente, com dinheiro guardado com muito sacrifício, e são tratados como bandidos. As regras da alfândega deviam punir quem chega com 10 relógios iguais, ou 50 perfumes. Pois no caso de revenda há sim a sonegação. Agora itens pessoais, como vestuário ou até brinquedos de criança. é um absurdo. E no caso dos notebooks, essa regra ridícula se dá, para que empresas nacionais vedam produtos defasados a preço de top de linha.
Tudo no Brasil é gerado pelo governo. Se o preço fosse justo aqui, ninguém comprava nada fora, só iria se divertir.
Mas o povo é sempre punido pelos erros do governo.

 


 
 
Quando você estiver visitando a atração "The Great Movie Ride" durante a cena onde os atores estão caracterizados de gangsteres preste a atenção na placa do carro dos criminosos, você lerá "021 429", que traduzindo para uma data teríamos "02/14/29", ou seja, o exato dia em que ocorreu o conflito entre gangsteres de Chicago denominado de "St. Valentine's Day Massacre".