Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Paulo Edurado

 mensagem postada em 29/08/2011 - 05:08:26hs
 
 

Olá Paulo,

Li teu post e lógico que concordo com os pontos que você destaca. Evidentemente, se tivéssemos retorno efetivo dos impostos pagos, seria até prazeroso declarar e tudo mais. Isso é ponto comum entre todos.

Infelizmente cada caso é um caso e sim, o risco é pessoal e a tensão também o é. O comentário que fiz em post passado foi da situação em geral. Ou seja, tem alguns que pagam o pato pelos outros na questão da declaração. Isso vai de cada um e é ótimo termos visões diferentes sobre o tema.

O raciocínio do imposto, mesmo declarando, sempre fica mais barato do que comprar aqui no Brasil mesmo, em qualquer caso analisado, SEMPRE. Chega a ser ridículo !!! Quando se comparam os preços dos produtos da Mac, parece que pagamos mais de 100% de imposto se comparado com os mesmos produtos nos EUA. Enfim, é o custo Brasil.

Abraços.

Luciano Abreu

 


 
 
Na atração Living with the Land, durante o passeio de barco você verá na cena da fazenda o número da casa - 82- na caixa de correio, uma referência ao ano que o Epcot foi inaugurado.