Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Só um adendo

 mensagem postada em 27/08/2011 - 09:08:18hs
 
 

Falando do meu caso, mesmo que o Fiscal pegasse todos os meus eletrônicos e me multasse, fazendo as contas tudo sairia cerca de 30% mais barato do que comprando aqui no Brasil. Por isso resolvi correr o risco. Não vou revender nada, é tudo pra uso pessoal. Portanto não vejo mal nenhum em não declarar. A norma está aí pra ser cumprida, e até teria dor na conciência se morasse num país sério, que usasse o dinheiro dos impostos para o bem comum. O que não é o caso. Portanto, ao invés de dar dinheiro pra empresas que querem lucrar um absurdo em cima de mim ou de governos corruptos que embolsam meus impostos, fico com a grana pra mim mesmo. O stress é meu, o risco foi assumido por mim, e as consequências idem.

 


 
 
Em Tom Sawyer Island, no moinho - Harper's Mill - observe a engrenagem horizontal e verá um ninho de "bluebird" ("pássaro azul").