Compras - versão para as mulheres!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Medida do soutien, como saber qual é a sua?

 mensagem postada em 05/10/2007 - 08:10:38hs
 
 

Garotas, acredito que assim como eu, muitas tem dificuldade em descobrir qual o número adequado de soutien (os famosos bras), considerando que a numeração americana é totalmente diferente da nossa.
Se você vai numa Victoria Secrets, tudo bem porque as funcionárias podem medir para você. Mas estando em qualquer outra loja, tipo um Supertarget, por exemplo, a coisa complica, não é?
Tenho uma amiga que mora em Orlando, e trabalhou um bom tempo na Victoria Secrets e ela me explicou como funciona. Vou reproduzir exatamente o que ela me escreveu:
"A numeração de soutien funciona assim:
O número equivale à medida, em polegadas, do tórax + 5.Ou seja, com uma fita métrica em polegadas, você mede o seu tórax, abaixo do seio. Vamos supor que dê 29. Daí você acrescenta 5 = 34. Então você conseguiu a medida em algarismo.

Daí você usa a mesma fita para medir o tórax, mas desta vez na altura do seio. Cada polegada a mais desta medida em relação à medida anterior significa uma letra. Então vamos supor que a segunda medida tenha dado 36. Isto significa que o tamanho do soutien deve ser 34B. Se a segunda medida tivesse dado 35, significaria que o tamanho do soutien seria 34A e se tivesse dado 37, o tamanho do soutien seria 34C. Sei que é confuso, mas se você for comprar na loja, peça para uma especialista te medir. Elas são treinadas para isso. Até as americanas acham o sistema confuso e acabam usando o tamanho errado. Mas vale a pena ser medida porque, uma vez que você descobre o seu tamanho e o modelo certos para você, o caimento é impecável e ajuda a disfarçar as consequências da lei da gravidade... Sem esta medida fica dífícil fazer uma comparação com o soutien brasilerio, porque não tem equivalência."

É isso aí meninas!
Bjs!

 


 
 
Em Tom Sawyer Island, no moinho - Harper's Mill - observe a engrenagem horizontal e verá um ninho de "bluebird" ("pássaro azul").