Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Oi Eduardo!!!

mensagem postada em 25/08/2011 - 01:08:03hs

Eu tava procurando esse tópico já pra relatar... rs
Nós fizemos o seguinte: eu fui pra fila do a declarar e ele do nada a declarar.
Acho que fui a única a declarar naquele voo... kkkkk
Chegamos em Cumbica às 7h do dia 17/08 e não percebi outros voos internacionais no mesmo horário.
Eu já tinha decidido que iria declarar pq comprei um iPad e queria deixá-lo legalzinho pra levá-lo numa próxima vez. Nós ñ trouxemos mtos bens eletrônicos, e o resto acho q ñ daria a cota, então o Marcão foi direto pro Nada a Declarar, ele e todo o voo.
Qdo cheguei no Bens a Declarar, tinha um povo lá segurando umas malas, mas batendo papo, nem pareciam que iam declarar nada. A sala tava meio vazia, aí vi as mocinhas no raio x e elas olharam pra mim e falaram: vai declarar alguma coisa? Foram tão simpáticas q deu vontade de sair correndo... rs
Aí respondi que sim, e mandaram eu colocar minhas malas na esteira.
Ai coloquei tudo e tirei. E foram falar com um cara, como se dissessem: a louca ali quer declarar alguma coisa. Eu tava meio que passando mal pq minha rinite atacou mto feio durante o voo, tava sem dormir direito pq foi voo noturno, cansada, c/ sono, e o homem da RF foi falar cmg, pediu pra eu escrever o nº de série no papelzinho, ir no computador, fazer a DARF, ir no banco lá na esteira de bagagem e voltar. Eu tava achando que ele ia revistar as malas, pq vi umas malas abertas atrás dele. Nisso entrou um dos tripulantes do meu voo e já foi fazendo todo o procedimento. Corri no banco, paguei a DARF e voltei. Aí o cara me deu chá de cadeira, liberou o tripulante e foi atender um senhor que tinha vindo no meu voo e teve mala que não tinha chegado no voo e que tinha bem a declarar. Depois da canseira, ele me liberou e fui encontrar o Marcão.
Ele disse que no Nada a Declarar, o povo tava passando direto, nem olhavam pro pessoal e que não viu ninguém sendo parado.
Mas nós 2 estávamos com 3 malas de 32kg, uma mala de 14 kg, uma mochila e uma bolsa, além da mh bolsa "de mulher". Mas pelo jeito, ninguém da alfândega ligou pro povo do nosso voo.
Foi isso!!!
Bjks!

Enquanto você caminha pela casa da Minnie em Mickeys Toontown Fair ouça a sua secretária eletrônica, pois o Mickey e o Pateta deixaram mensagens para ela enquanto ela estava fora.