Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Dúvidas - 1º vez em Orlando

 mensagem postada em 24/08/2011 - 05:08:47hs
 
 

Olá pessoal....é a primeira vez que viajo pra fora e sei muito pouco sobre alfandega, a qeustao das cotas, etc.
Pretendo adquirir 1 notebook de 578$ ....1 celular que não é iphone de 380$, 1 necafé dolce gusto 100$ e talvez uma camera digital 140$ que vou trazer de presente, mas vou viajar com a minha pra Orlando então na volta serão 2 cameras.
Quero algumas roupas e pretendo trazer uns 8 pares de calçados, uns 3 para presente e o restante deles ja vai estar sendo usado lá.
O que sria legal eu declarar ou não? quanto eu iria ter que pagar por ultrapassar o velor? tento me arriscar e ir sem declarar mesmo? Gostaria de sugestões e dicas....muito obrigada pela atenção!

 


 
 
Originalmente havia sido concebida uma montanha-russa para o pavilhão japonês (Epcot), cujo exterior representaria o Monte Fuji. Contudo, o projeto não foi levado a frente por conta de falta de verba e porque o patrocinador - Kodak - não gostaria de que o nome Fuji estivesse de alguma forma vinculado ao pavilhão.