Bagagem - Cadeados e Lacres

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Lais e Janaina - Lacres

mensagem postada em 23/08/2011 - 12:08:25hs

O lacre plástico são aqueles fios de plástico onde vc enfia uma ponta na outra e puxa, fica preso e só rompe se vc cortar.
Como disse a Letticia, é um problema p/ cortar, pois só com faca ou tesoura vc consegue.
Como geralmente as malas têm muitos zíperes, e acaba que não temos tantos cadeados TSA para tantos fechos (e ainda tem o problema do zíper correr), eu acabo usando estas fitas para os fechos menos importantes (laterais, compartimentos pequenos, etc) e corto qdo chego lá.
O importante de lembrar é que os TSA não são uma garantia de que não irão arrombar sua mala (nada é), apenas como são os cadeados recomendados pelo Depto de Segurança dos EUA, eles garantem que abrem (se forem inspecionar) sem arrombar (pois tem a chave mestra) e colocam a carta de inspeção.
Assim, na ida para os EUA, como não levamos muita coisa de valor, eu acho que qq cadeado serve.
Como os TSA aqui no BR são uma fortuna, eu recomendaria que vc comprasse um comum, tipo PADO, só para levar na ida, e lá comprasse os TSA, que como tudo são bem baratos (Samsonite 2 por U$12).
O lacre plástico tb pode ajudar, mas lembre-se que vc deverá ter uma tesoura dentro da mala para abrir, e ainda assim somente para os compartimentos menos importantes das malas. Nos principais, na volta, eu sugeriria os TSA mesmo. E pode usar o lacre para o ziper não correr.
Eu já vi inspetor de alfândega abrindo lacre com tesoura, não sei se isto seria um problema. E tem a vantagem de, se o lacre for rompido, vc já sabe que mexeram na sua mala.

No pavilhão da Alemanha (Epcot) você encontra 16 brasões na fachada da Sommerfest e Biergarten representando os 16 estados federados alemães.