Aluguel de Carro - Tipos de Seguro

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Cássia e Carlos

 mensagem postada em 23/08/2011 - 12:08:47hs
 
 

Pessoal, eu já usei o seguro de carros do Visa Platinum 3 x em locações no exterior, e nunca tive problemas. Porém como vcs mesmos disseram ele é só o CDW, não inclui o LIA (não tenho certeza se é exatamente assim a sigla, mas é o seguro de saúde para terceiros).
Como em se tratando de saúde nos EUA é tudo muito caro, sempre fiz este seguro a mais. Acho que vale a pena, é uma tranquilidade.
Do mais, nunca tive nenhum problema em usar as facilidades do cartão nas viagens (tanto Visa qto Master), sempre foi tudo muito tranquilo.
Eles tb oferecem o seguro do Tratado de Schegen para a Europa.
Uma dica é a cobertura do seu seguro saúde no exterior. Quem tem seguro saúde, dependendo da categoria, tb tem esta cobertura (não para terceiros, como é o caso do carro). É só pedir as apólices que eles mandam pelo email, da mesma forma que o cartão.

 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.