Aluguel de Carro - Tipos de Seguro

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Cássia e Carlos

 mensagem postada em 23/08/2011 - 12:08:47hs
 
 

Pessoal, eu já usei o seguro de carros do Visa Platinum 3 x em locações no exterior, e nunca tive problemas. Porém como vcs mesmos disseram ele é só o CDW, não inclui o LIA (não tenho certeza se é exatamente assim a sigla, mas é o seguro de saúde para terceiros).
Como em se tratando de saúde nos EUA é tudo muito caro, sempre fiz este seguro a mais. Acho que vale a pena, é uma tranquilidade.
Do mais, nunca tive nenhum problema em usar as facilidades do cartão nas viagens (tanto Visa qto Master), sempre foi tudo muito tranquilo.
Eles tb oferecem o seguro do Tratado de Schegen para a Europa.
Uma dica é a cobertura do seu seguro saúde no exterior. Quem tem seguro saúde, dependendo da categoria, tb tem esta cobertura (não para terceiros, como é o caso do carro). É só pedir as apólices que eles mandam pelo email, da mesma forma que o cartão.

 


 
 
Na atração Piratas do Caribe, o Pirtata que fica sentado na ponte, possui pêlos verdadeiros em suas pernas e sujeira no seu pé porque ele é o único pirata que os visitantes podem ver bem de perto e os Imagineiros o fizeram de forma bem realística.