Bagagem - Cadeados e Lacres

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Lacres e Cadeados

mensagem postada em 22/08/2011 - 09:08:23hs

Olá Laís
O uso dos Cadeados TSA nao sao obrigatorios no Brasil. Eles sao obrigatorios nos EUA e em alguns países da Europa. Se você não trouxer nenhum objeto de valor na mala despachada e somente roupas nao oriento a utilização dos lacres pois se ela tiver que ser aberta aqui por voce, no momento que passar pela alfandega, voce nao terá como romper este lacre. O oficial poderá ate providenciar uma tesoura neste caso, mas a esta altura voce ja passou a ser um problema para eles. O lacre, por si só, nao ira representar segurança alguma pois ele poderá ser rompido por alguem mal intencionado ou poderá lhe causar transtornos em caso de necessidade de abertura.
Relato:
1. Em uma das minhas viajens Brasil/EUA utilizei Cadeado Normal nas minhas 2 malas. Estas 2 malas e outros 4 volumes (caixas) foram extraviados ou apreendidos e devolvidos após 2 dias. As malas foram arrombadas mas nada foi retirado. Imagino que toda minha bagagem tenha passado por uma inspeção aqui nos EUA pois a entrega delas foi feita em minha casa por um veículo oficial e nao o da Cia Aerea. A partir de entao eu utilizo o Cadeado TSA ou embalo a mala no Brasil com filme pvc no aeroporto.

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.