Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
A TODOS

 mensagem postada em 16/08/2011 - 08:08:54hs
 
 

Após ler os relatos, vou seguir a linha do MARCELO CONDE no tocate: "Ocultação para mim, neste caso, é a pessoa colocar/esconder uma mercadoria em um local que não seja razoável colocar, com intuito de frustrar a fiscalização. Inicialmente só consigo pensar, em termos de transporte aeroviário, em um fundo falso de mala, de solado de tênis ou dentro da cueca, por exemplo. Agora dentro do bolso da calça, jamais concordarei que há ocultação, uma vez que não só é presumível como é normal que a pessoa transporte mercadorias (celular, mp3 players, etc) dentro do bolso de sua calça."
Para os demais dou uma dica: Se tiver que declarar, declare, pois com certeza por mais que você pague alguma coisa sempre vai ser mais barato do que comprar aqui no Brasil. Não vale a pena. Quem pagou, exemplo, U$600,00 não custa nada pagar imposto em cima dos U$100,00. Boa viagem, boas compras e BOAS DECLARAÇÕES A RECEITA. Risos.
Abraços.

 


 
 
Walt Disney World Resort tem o tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho de Manhattan.