Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Danielbr 2

 mensagem postada em 16/08/2011 - 07:08:06hs
 
 

Acabou que nisso esqueci de responder o que você realmente perguntou... eu particularmente nunca vi alguém sorteado ser revistado. A única vez que aconteceu comigo, também não fui. Mas também não tenho conhecimento de alguma proibição de que haja a revista, o que faz com que isso seja possível.

Só para esclarecer também um ponto... esse novo entendimento do STF seria quanto ao descaminho de valores superiores a R$10.000,00. Menos que isso, o princípio da insignificância já vem sendo aplicado de longa data.

Para terminar, não recomendo ninguém a mentir ao declarar se tem ou não bens acima da cota. Cada um toma sua decisão e arca com as consequencias de seus atos. Eu, particularmente, prefiro evitar o próprio constrangimento, independente de haver crime ou não.

 


 
 
Os áudio-animatrônicos são muito utilizados pela Disney e estão sempre sendo aperfeiçoados. O primeiro personagem humano foi Abraham Lincoln e foi apresentado na Feira Mundial de Nova Iorque de 1964. Inicialmente de poucos movimentos eram dotados, somente com a criação da figura de Benjamin Franklin - que está na atração "The American Adventure" do parque Epcot - que os Imagineiros pela primeira vez conseguiram criar um boneco áudio-animatrônico que também "caminhasse".