Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Declara ou não?!

mensagem postada em 16/08/2011 - 02:08:44hs

Gente, se a coisa tá mto na cara (4 malas 32 kg cada, mochila de costas típica de notebook etc), é melhor declarar na Receita Federal do que passar por um eventual constrangimento. Ou então assume os riscos, seja de uma ação penal e pagto de imposto/multa ou de um xilique do fiscal! Algumas coisas mesmo declarando ainda valem a pena, ficam mais baratas que no BR. Eu já trouxe notebook de 1000 US$, não declarei e não tive nada. No entanto, outra vez trouxe um DVD automotivo, inventei de declarar e o fiscal não foi meu amigo...... hehehehe
E não devemos esquecer do fator sorte....
Ah... vou contar o que aconteceu com um amigo meu em Guarulhos, retornando de NYC ano passado. Ele tava com 2 malas grandes. Foi p declarar o notebook (US$ 800) que estava trazendo e duas máquinas digitais. Só que na verdade ele tava trazendo muuuuuuuuuuuuito mais que isso, principalmente perfumes (uns 30) e outras coisas miúdas. O fiscal abriu as malas, inclusive a de mão, olhou por cima, e, pra não detalhar todos os itens das malas (ia dar um trabalho...heheheh), disse que ia incluir US$ 200,00 a mais no DBA a título de presentes diversos. Meu amigo não resmungou e aceitou. Se fosse tributar tudo, ele tava lascado!

Quando você estiver visitando a atração "The Great Movie Ride" durante a cena onde os atores estão caracterizados de gangsteres preste a atenção na placa do carro dos criminosos, você lerá "021 429", que traduzindo para uma data teríamos "02/14/29", ou seja, o exato dia em que ocorreu o conflito entre gangsteres de Chicago denominado de "St. Valentine's Day Massacre".