Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Obrigado Leilaim

mensagem postada em 15/08/2011 - 04:08:03hs

Acho que o que vale mesmo na questão da receita é o bom senso. Ano passado vi uma senhora, aparentemente sozinha, no desembarque em BSB com 05 malas (isso mesmo 05 malas!) grandes passando na fila do NADA A DECLARAR (acreditem se quiser :P). Ora, pode até ser que ela estava se mudando ou coisa do tipo, mas o fato é que, quando chegou a vez dela, o fiscal já mandou direto pra salinha do bens a declarar e toda a bagagem dela foi aberta.

Vi a cena pq estava na fila do bens a declarar e percebi o momento da chegada dela na sala. Como em BSB a área da receita é muito pequena, percebi o tumulto e o agente me liberou sem maiores problemas.

Na dúvida meu povo, vale a pena esquecer o famoso e degradante jeitinho brasileiro e partir para a fila de declarar. VALE MUITO A PENA ficar de boa, do que ficar com a sensação de serei o próximo da vez. Nem sempre o bom senso prevalece entre os fiscais, logo, evita-se maiores problemas agir de forma menos suspeita.

Abraços.

Luciano Abreu

As figuras que se parecem com leões na porta de entrada do restaurante Be Our Guest - Magic Kingdom - foram denominadas "golions" pela equipe de design da Disney, uma combinação de cabra e leão. Já as figuras acima das portas de entrada, águias com caudas de serpentes, são denominadas "sneagles".