Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

ALFANDEGA - SAO PAULO

mensagem postada em 15/08/2011 - 09:08:55hs

Oi gente! Acabei de voltar por Sao Paulo, e as coisas por lá, não sao tao faceis como a galera anda dizendo por aqui...
Voltei com 3 malas grandes, apenas cheias de roupas minhas, do meu marido (q tb viajou comigo) e para minha filha (roupas de bebe), brinquedos e lembranças da Disney, como ursinhos, chaveiros, canetas etc... O unico eletronico q trouxe, foi uma caixinha de som para I pod, q não passava da cota (mas como vinha na minha mala mao, eles nem chegaram a ver). Troux apenas 3 relogios (dois deles no meu punho) e 2 oculos (q eram meus). Apenas isso!!!!
Bem, me mandaram passar pelo raio x, e apesar de nao terem visto nada de eletronico, ou de suspeito, quiseram abrir minhas malas...
Qd o cara abriu a mala, e viu q so tinha roupas e brinquedos, quis me cobrar o imposto sobre tudo!!!! Falou q tinha roupa demais para a quantidade de dias da viagem (12 dias), e que as roupas do meu marido (que estavam usadas), por terem vindo na minha mala, entravam na minha cota de compras. Pediu as notas fiscais das roupas da minha filha e dos brinquedos, e eu faleu que nao tinha, CLARO.
Entao ele falou que ia me cobrar todas as roupas q eu estava trazendo, mesmo vendo que não tinha nada q caracterizasse venda, como modelos iguais ou tamanhos diferenciados.
Ele deixou bem claro que a cota de U$500 não era para eletronicos, mas para qualquer tipo de compra!!! Isso derruba todas as teorias de que eles só se importam com eletronicos e de que eles só mandam abrir as malas se acharem algo suspeito!!

No final das contas, depois de mais de 1 hora de conversa e de muita insistencia da minha parte, consegui me livrar do fiscal. Acho que enchi tanto o saco dele, que ele disse: vá embora logo, vá!!!

Foi isso que aconteceu! Espero que a minha experiencia sirva de exemplo para quem ainda esta indo!!! Esqueçam esta historia de que os fiscais só procuram eletronicos, ou produtos em quantidade tal, que caracterize venda!!!!

Todo o lixo do parque Magic Kingdom é transportado por um sistema denominado "AVAC" que locomove os detritos até a central de processamento utilizando gás comprimido a uma velocidade de quase 100 km/h. Posteriormente todo o lixo é processado e reciclado.