Planejamento - Viajando Sozinho

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Viajar sozinho!

mensagem postada em 05/08/2011 - 10:08:02hs

Rodolfo, concordo com você! Eu mesma comecei minha participação aqui no VPO pedindo dicas para viajar sozinha p/ Orlando. No fim, minha tia e minha irmã resolveram ir comigo, mas comprei a passagem sem saber disso.

Já fiz algumas viagens muito legais sozinha, inclusive na Europa. A aparente solidão é compensada pela liberdade total de fazer o que você quiser, sem ter que negociar com ninguém. Tipo: existem um milhão de museus em Paris, mas eu quero "desperdiçar" uma manhã inteira sentada no jardim ao lado da Torre Eiffel ouvindo música e escrevendo no meu diário de viagem. Dúvido que tivesse uma só companhia de viagem que fosse topar isso! Sem falar no quanto você descobre que é forte. Porque sozinho você não tem a opção de jogar a culpa no outro, ou de dar chilique esperando que ele te console: ou você se vira ou se vira.

Até acho que Orlando não é o paraíso dos viajantes solitários, pela falta de albergues (ótimos para conhecer pessoas), pelo transporte público complicado e pela aura de "somos uma grande família feliz" dos parques. Mas eu não deixaria de ir em hipótese alguma por falta de companhia. É só buscar algumas soluções como hotéis que oferecem shuttle para os parques, aprender a usar o Itrolley para as compras e fazer contatos aqui no VPO. Tem muita gente na mesma situação, é só procurar!

Viajantes solitários, ânimo!!

Assim que você adentra ao Magic Kingdom perceba que o chão é avermelhado, trata-se de uma idéia de Walt Disney visando dar a impressão aos visitantes do Reino Mágico que um tapete vermelho está estendido para eles, mostrando a importância da sua presença.