Bagagem - Cadeados e Lacres

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Happy Bag-Sobre embalagem de malas

 mensagem postada em 20/07/2011 - 07:07:50hs
 
 

Amigos,
O TSA ( Transportation Security Administration ) é o órgão responsável pela segurança dos Aeroportos nos EUA. Após sua bagagem passar pelo chek-in ela segue para a esteira onde será scaneada. Se, identificado algum objeto estranho no monitor, os funcionários possuem a autoridade de abrir a mala estando ela com cadeado ou envolta em filme plastico. Após isso eles deixam um aviso de que foi aberta para averiguação. Este é o procedimento. A utilização do Cadeado TSA impede que sua mala seja arrombada e danificada no caso de necessidade, pois eles possuem a chave mestra.
Já a utilização do filme plástico para embalar as malas evita ou diminui alguns riscos, dentre eles: furto, rasgos, inserção de objetos, arranhões, etc. São inumeros os relatos atuais sobre os problemas que vem acontecendo em centenas de aeroportos espalhados pelo mundo. Estes relatos podem ser encontrados na Internet facilmente.
Recentemente o Orlando Sentinel publicou uma reportagem sobre a prisão de um funcionário do Aeroporto de Orlando onde o mesmo roubava Laptops das bagagens.
Clientes de nossa empresa relatam tambem problemas diversos com suas bagagens, desde liquido derramado acidentalmente em sua bagagem e tambem danos e furtos.
Existe passageiros que preferem correr o risco e outros que preferem se precaver. Existem os que desacreditam da necessidade de embalar a mala e os que nao viajam sem uma proteção. Na verdade, esta plastificação foi idealizada a mais de 20 anos, no intuito de evitar danos físicos e nao furtos. Mas, hoje em dia as coisas nao sao como a 20 anos.
Recentemente o Ministerio Publico de Brasilia abriu inquérito para investigar o que estava acontecendo no Aeroporto de Brasilia pois as queixas de furto ultrapassaram uma "média aceitável"!!! Média aceitável??? Penso que é dever e obrigação das autoridades aeroportuárias, seja lá de que País for, assegurar a integridade das bagagens dos viajantes. Penso também que as Cias Aéreas devem investir mais nesta questão, fiscalizando ou até mesmo terceirizando este serviço. O problema existe, generalizado ou não existe, e é muito ruim ser lesado, ter seus bens furtados ou ter sua mala danificada. Diante desta necessidade a Happy Bag, juntamente com a Rent Cell Orlando, oferece o serviço de embalagem de malas na loja ou no hotel aonde o turista estiver hospedado. Para possibilitar que muito mais passageiros possam embalar suas malas nossa empresa reduziu o preço para À PARIR DE U$ 9.00! Penso que se trata de um serviço de utilidade do que um produto a ser comercializado.

 


 
 
Assim que você adentra ao Magic Kingdom perceba que o chão é avermelhado, trata-se de uma idéia de Walt Disney visando dar a impressão aos visitantes do Reino Mágico que um tapete vermelho está estendido para eles, mostrando a importância da sua presença.