Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Thiago

 mensagem postada em 14/07/2011 - 09:07:46hs
 
 

Vc entendeu meu exemplo errado, ou talvez eu não tenha me expressado corretamente.

O exemplo que eu quis dar foi da pessoa que já tem em casa várias roupas de marcas americanas de viagens passadase depois essa mesma pessoa faz uma viagem para o exterior levando uma boa parte destas peças, quando ela chega, o fiscal pede para abrir a mala pedindo as notas. De pronto, o viajante informa que não comprou nenhuma roupa (o que é verdade, afinal as peças contidas na sua mala são de viagens passadas), mas mesmo assim o fiscal multa. E ai, o que fazer?
Andar com as notas de roupas que vc comprou em viagens passadas no bolso?
Quanto ao seu ponto de vista para defesa das empresas nacionais, concordo plenamente com vc, só que isso poderia ser feito reduzindo drasticamente os impostos. Contudo, isso não pode ser feito, pois temos que manter uma turminha que fica lá em Bsb.

 


 
 
Quando você estiver visitando a atração "The Great Movie Ride" durante a cena onde os atores estão caracterizados de gangsteres preste a atenção na placa do carro dos criminosos, você lerá "021 429", que traduzindo para uma data teríamos "02/14/29", ou seja, o exato dia em que ocorreu o conflito entre gangsteres de Chicago denominado de "St. Valentine's Day Massacre".