Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Bruno

 mensagem postada em 14/07/2011 - 08:07:30hs
 
 

Quanto às roupas, cara, você só será taxado se a quantidade for evidentemente incompatível com o tempo de viagem.

Se você, como no seu exemplo, ficar 20 dias e voltar com total de 50 camisetas, será bem difícil do fiscal lhe taxar, pois dá uma média de 2,5 camisetas por dia, o que é razoável.

Agora acho que fica difícil reclamar de uma taxação se você ficar, por exemplo, 10 dias e voltar com 50 camisetas, afinal, na média não se usa 5 camisetas por dia.

Discordo de você quando afirma que é melhor isentar logo a importação de roupas. Creio que a cota de U$ 500 é que está defasada. Mas isentar roupas é exagero pois, mesmo discordando dos preços praticados no Brasil, entendo que é preciso proteger as empresas nacionais.

Abs!!

 


 
 
Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.