Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Michel - VTM

 mensagem postada em 06/07/2011 - 12:07:12hs
 
 

Essa tx de 3% que vc mencionou só se aplica se vc usar o cartão numa moeda diferente da que foi carregada.
No link que vc postou a pessoa carregou em dolares americanos e foi usar no canada. Pra converter de dolares americanos pra dolar canadense (ou qq outra moeda) cobra os 3%.

Vc carregando em dolar americano pra gastar nos EUa não tem essa tx. Agora vamos supor que sobre um saldo e futuramente vc queira gastar em Buenos Aires ou em Paris... nesse caso teria a taxa de 3% pra cobrir a conversão da moeda, entendeu?

Dá uma lida na expicação do Gerente do Banco Rendimento lá mesmo nos comentários do link que vc postou...

Eu já usei o VTM nos EUA e nunca paguei nenhuma tx extra pelas compras, só paguei taxa uma vez que precisei sacar...

eu sei tb que se vc deixar saldo depois de um tempo (alguem mencionou 3 meses, mas já ouvi falar em 6 meses tb) vc paga uma tx por mes de inatividade...

 


 
 
Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.