Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
MICHAEL

 mensagem postada em 04/07/2011 - 02:07:03hs
 
 

Eu acho bastante arriscado levar tudo em cash. Vai que... Já imaginou o sufoco?

Minha sugestão é vc levar um pouco em espécie (pras despesas menores e iniciais) e colocar uma parte em traveler check (que é muito bem aceito lá... praticamente vale como dinheiro... e voltam o troco tranquilo e a parte maior - põe no Visa Travel Money, que é um cartão de débito pré pago, ou seja vc compra aqui no Brasil, carrega com qto quiser em dolares e já assegura a cotação da data da compra e tanto no caso do cartão qto traveler vc foge do IOF caaaro do cartão de crédito (paga IOF beeem menor) e ambos são 100% reembolsáveis em caso de perda/roubo.

O VTM vc pode inclusive pedir cartão adicional pra quem mais for viajar com vc e vai debitando tudo de um saldo conjunto.
funciona igual cartão de débito aqui no Brasil.. Vc tem uma senha, digita e pronto.. Maioria das lojas aceita tranquilo. Recomendo procurar casa de câmbio que faça o VTM nominal. Sem nome tem gente que teve dificuldade de usar em algumas lojas Best Buy e Apple Store.
No caso do VTM dá pra fazer saques em cx eletronicos, mas tem uma taxinha pra cada saque. Por isso levo sempre um pouco de traveler, pq é só fazer uma refeição ou comprinha e trocar o traveler e pronto... o troco vem em cash...

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".