Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

DÚVIDA

mensagem postada em 29/06/2011 - 03:06:03hs

E aí pessoal, tudo certo??

Então, estou com uma dúvida... pretendo comprar muito na viagem, inclusive eletrônicos, como notebook e tal... Eu sei que posso optar entre declarar ou não, e sei que se não declarar e me pegarem, tenho que declarar e pagar multa... então, tive a ideia de declarar parte dos eletrônicos e outra parte não, levando os 'a declarar' na mala de mão... só que me disseram que quando vou declarar tenho de abrir tudo, ou seja, eles decidem o que declarar... Queria que alguém que já tenha ido e declarado, ou então que tenha certeza da resposta, me responda se isso realmente acontece... senão terei que bolar outro plano... afinal o que faz valer a pena de comprar lá são os preços...

Abraço e boa viagem a todos,

Igor

Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).