Relatos - Minha primeira viagem para Orlando - FL

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Julho / 1974

mensagem postada em 28/06/2011 - 12:06:47hs

Poxa, assim me sinto um desbravador (e velho também)!

Fui pela primeira (e única) vez em julho de 1974, tinha 13 anos, foram também minha irmã (fez 11 na viagem), minha avó e minha tia-avó. Minha avó era daquelas que não comprava nada, só trazia o que era de graça, ela viajou o mundo todo e sempre me mandou cartões postais de onde passou, mas de lembrancinha, só me lembro de cortador de unhas . Já minha tia-avó era o contrário, comprava tudo, trouxe os States todinho nas suas malas, e de quebra nas nossas também. Na segunda vez que viajou com minha avó foram a Paris, e minha avó voltou dizendo que não viajaria mais com ela pois ela gastava todo o tempo e dinheiro comprando e atrapalhava ela que queria conhecer os lugares kkkkkk.

Foi uma excursão de um mês pela Abreutur, visitamos Miami, Orlando (Walt Disney World, Sea World, Busch Gardens, Kennedy Space Center), New York, Washington, Niagara Falls, Toronto, Las Vegas, Los Angeles (Disneylandia pra matar a saudade), San Francisco, Acapulco e Cidade do Mexico.

Lembro que na época eu nem sabia que existia a WDW, a lenda era a Disneylandia na Califórnia. O único parque que tinha na WDW era o Magic Kingdom, acho que fomos 1 dia lá, tinha um bloquinho com tickets para cada atração, se não me engano cada tipo de atração tinha um tipo de ticket.

Me lembro até hoje do Tiki Tiki Room e da Haunted Mansion.

E também lembro que não me deixaram ver O Exorcista em NY!

A ilumininação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.