Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Brasília

mensagem postada em 23/06/2011 - 11:06:31hs

Pessoal, voltei ontem, dia 22/06. Meu vôo veio de Miami para Brasília. Ao chegar a fila do Nada a declarar começou a se formar e o fiscal estava mandando TODO MUNDO passar no Raio X. Como estava trazendo um Notebook e um Ipad preferi declarar. Entrei na fila de bens a declarar, o fiscal olhou minha declaração e disse que não precisava abrir minhas malas. Estava com seis malas, uma mochila e uma sacola. Pediu que eu preenchesse o DARF no computador deles e ficou com meus equipamentos enquanto fui pagar no Banco. Muitas pessoas depois de colocarem todas as malas no Raio X eram direcionadas para o interior da sala da alfândega. Lá o fiscal mandava abrir todas as malas. Fiquei até com pena de uma mulher que abriu umas quatro malas sozinha e que teve até as roupas tributadas. Quando voltei do banco, ela estava preenchendo o Darf e o fiscal mandou que ela declarasse o valor das roupas em mil dólares e um GPS em 85 dólares. A coitada teve que pagar multa e ficou toda enrolada tentando colocar as roupas de volta nas malas. A alfândega aqui de Brasília é terrível. O local é muito pequeno e a estrutura não é boa. Apesar disso, o fiscal que me atendeu foi muito educado e até me orientou como preencher o Darf e como fazer o pagamento no caixa eletrônico do Banco.

O Storybook Circus se estabeleceu no Carolwood Park - Este nome faz referência ao trem a vapor que estava no quintal de Walt Disney.