SeaWorld

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Sea World - DC / Débora e colegas

 mensagem postada em 20/06/2011 - 08:06:48hs
 
 

Bom, eu estou há um certo tempo lutando com minha consciência, tentando reunir informações extras (sem sucesso) para decidir se vou ou não ao SW. Sou contra os shows e manter animais confinados para esse fim. Mas tem o resto do grupo e na verdade fico muito tentado a ir nas montanhas-russas. Se existisse um ingresso para ir só nelas, ficaria muito mais fácil. De qualquer forma vou tentar excluir o parque do roteiro.

Débora, ao ler sua msg fiquei preocupado. Vc acabou respondendo a um questionamento que fiz em uma msg anterior. Segundo o que escreveu, vários animais são capturados na natureza, e isso tbm não consigo aceitar. Tinha esperança (queria acreditar) que os animais do SW eram todos nascidos em cativeiro, o que amenizaria minha culpa.
Já vi algumas imagens do documentário sobre a matança dos golfinhos, e as achei tão perturbadoras, que fiquei sem coragem de assisti-lo. Geralmente é mais fácil e cômodo fecharmos os olhos para as coisas que nos incomodam.
Vc fez questão de dizer que não é ambientalista e entendo, já que os mesmos são taxados de chatos. Tbm não sou, mas acho que se a maioria da humanidade pensasse como tal, o mundo estaria um lugar muito melhor.

Acho estranho um país desenvolvido como os EUA ainda manter parques como o SW. Mas tudo gira em torno do $. É ingenuidade achar que o show "é um momento feliz para os animais tbm". A expressão deles (parecem sorrir) engana e eles fazem aquilo pq foram treinados e para poder ganhar comida no final. O fato de serem bem tratados pelos treinadores ou serem feitas pesquisas no parque, não justifica e não muda a situação: eles estão presos em um lugar ao qual não pertencem, fora de seu ambiente natural, trabalhando para entreter o homem em troca de comida. Isto acho errado, triste e cruel. O pior é que orcas, belugas e golfinhos são animais extremamente inteligentes, sensíveis e têm muita percepção do que acontece com eles e ao seu redor.
Talvez falte uma reflexão maior sobre a realidade por parte das pessoas.

Esses dias estava vendo vídeos no youtube que mostram orcas atacando, matando e dilacerando aves enormes que pousaram no tanque de apresentação. Isso deve acontecer direto, já que lá é cheio delas. Não é algo agradável de ver e parece crueldade, mas mostra que esses animais são o que são: selvagens, carnívoros e, ainda assim, magníficos. Não são bichos "bonitinhos" que fazem shows. Cachorros e gatos que são animais domésticos, com os quais as crianças podem interagir. Aliás, elas têm que aprender desde cedo que animais selvagens devem viver na natureza. E elas podem aprender sobre eles na internet, em livros, discovery chanel, nat geo, etc..

Agora, tenho que discordar do Luciano. O fórum tem que ser aberto a qualquer tipo de comentário relacionado ao assunto, desde que esteja dentro das regras e que não seja agressivo ou ofensivo a alguém.
Esta foi minha opinião e gostaria que fosse respeitada, assim como respeito a dos outros. Viva a democracia!

Obrigado pela atenção. Abraço a todos.

 


 
 
Assim que você adentra ao celeiro da atração The Barnstormer at Goofys Wiseacre Farm (Mickeys Toontown) observe a reação das galinhas quando o avião passa zunindo.