Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Alfândega - Imposto

 mensagem postada em 16/06/2011 - 12:06:18hs
 
 

Acabei de ligar para a alfândega de BSB e tive uma surpresa desagradável..
Perguntei sobre impostos, o que poderia e o que não poderia. A pessoa que atendeu o telefone disse para mim que TUDO é tributado, se exceder os 500 dolares. Eu falei: até roupas? Ela disse: roupas, sapatos, perfumes.. tudo que vocÊ trouxer.
Mas eu falei: Eu já viajei outras vezes, e estou levando roupas importadas agora.. como voces vao saber que é novo? Ela: Pela quantidade de dias. Ninguém leva muita roupa quando viaja..
Gente, como é possível isso? Achava que podia comprar roupa a vontade!
Alguém já teve algum problema com roupas na alfândega de BSB?

 


 
 
Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).