Enquete - Você tem receio de voar?

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Medo de avião

mensagem postada em 14/06/2011 - 08:06:28hs

Bom dia!

Acompanho o forum há algum tempo e ao encontrar este tópico não resisti e tive que participar. Todo mundo já ouviu dizer que o avião é o transporte mais seguro do mundo, só perdendo para o elevador. Mas como acreditar realmente nisso? Fico imaginando se um motorista de automóvel tivesse a possibilidade de ter pista livre sem acostamentos, barreiras ou qualquer coisa que o fizesse bater, será que o o avião continuaria a ser o meio de trasnporte mais seguro? Mesmo com todas as dificuldades do trânsito a chance de escapar ileso a um acidente de carro é muito grande, enquanto a do avião... Imagine se fizermos o contrário e trouxermos os aviões a realidade dos carros, vários aviões por todos os lados voando ao mesmo tempo será que ele continuaria sendo o mais seguro? Dentro de um carro, a pessoa pode pedir ao motorista para diminuir a velocidade, parar o carro, enfim ela detém certo controle sobre a viagem. Dentro do avião, não há está possibilidade. Não há como descer do avião, abrir a janela para respirar um ar, ou mesmo pedir para o piloto descer o avião. O medo de voar está associado ao receio de mudanças, de coisas novas e também o fato de não poder controlar sobre os acontecimentos. Hoje tento encarar as coisas de outra forma imaginando a quantidade de pessoas que viajam várias vezes na semana, como os comissários de bordo, jogadores de futebol, executivos... e fico me perguntado por quê algo iria acontecer comigo? Sai pra lá uruca! rsrsrsrsrsrs!!!!... Mas é claro que acredito no homem e em sua tecnologia, mas pra me confortar lá no céu só Deus mesmo.

Uma dúvida que gostaria que os amigos pilotos ou profissionais da aviação me respondessem. Um avião que acabou de chegar ao Brasil vindo da Austrália (bem longe)poderá realizar um outro voo em quanto tempo? Imediatamente? No outro dia? Como é feita a manutenção da naves?

PS: Nunca deixem o medo dominar.

Um abraço em todos!

Em respeito as crenças dos muçulmanos o pavilhão marroquino (Epcot) é o único que não é iluminado durante a execução do espetáculo noturno IllumiNations.