Enquete - Você tem receio de voar?

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Priscila

 mensagem postada em 05/06/2011 - 10:06:05hs
 
 

Excelente seu post com intuito de tranquilizar um pouco mais as pessoas!! Vou só fazer uns adendos...
De vez em quando tem uns doidos fazendo barbeiragens sim... rsrs...
Quanto ao tempo de estudo, te garanto q não é tanto assim.
Pra uma pessoa se tornar piloto comercial e poder ingerssar numa companhia aérea, em resumo, bastam 1 ano de aulas teóricas em escola de aviação e 150 horas de vôos, q podem ser feitas em 1 a 2 anos tranquilamente, sendo essa a parte bastante mais cara da coisa. Curso superior existe, mas ainda não é exigido.
Hj em dia há uma demanda muito forte por pilotos no Brasil, o q fez com q as exigencias baixassem mais ainda pra ingressar numa cia aérea, porém nunca abaixo desse limite mínimo q eu escrevi, por ser lei. Sendo assim, vc pode entrar em muitos aviões no Brasil e encontrar co-pilotos com 21, 22 anos de IDADE, recém formados, porém com certeza ao lado de um comandante já experiente o suficiente pra tal função.
Eu tenho 30 anos de idade, 11 de aviação, porém só tenho 2 anos de aviação comercial, quando entrei na Webjet. Infelizmente só consegui entrar um pouco tarde... pois na época a concorrência era muito mais forte.
Na cabine existem 2 pilotos, o comandante e o primeiro oficial... co-piloto já não é mais muito usado!
E com relação a sua turbulencia, tenha certeza q foram mais de 10 metros de queda, pelo menos!!! 1 metro vc nem ia sentir!!

Bjs pra moças e abraços pro moços!

 


 
 
Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.