Visto

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Andreia

 mensagem postada em 11/09/2007 - 06:09:55hs
 
 

Oi Andreia.
Na minha humilde opinião, eles devem sim ter algum critério.
Conversei com o despachante que solicita os vistos aqui na minha empresa e ele disse que alguma coisas são imprevisiveis, como o cara ir com a sua cara ou não, mas na maioria das vezes, o visto é negado por uma soma de fatores.
Por exemplo; Pessoas solteiras com mais de 28 anos que viajarão sozinhas. Pelo que ele me falou, a maioria das pessoas com este perfil, tem o visto negado, mesmo que tenham um bom IR.
Pessoas que ganham o famoso " por fora ". Não sei pq, mas eles não gostam muito disso e acabam negando.
Pessoas de 20 a 35 anos viajando sozinhas para conseguir o visto, precisam ter bons vinculos com o Brasil, eles dizem que são possiveis imigrantes, não sei porque. Pessoas que se explicam demais e entregam documentos sem que eles peçam. Acho que isso mostra um pouco de nervosismo e acaba causando algumas suspeitas.
Fiquei sabendo, que a entrevista final, não é a decisão do seu visto. Entre a pre-entrevista e a entrevista, eles já analisam seus formulários e "quase" decidem se vc terá o visto ou não.
Acredito que seja mesmo uma soma de fatores para negarem ou darem o visto a alguem. Por isso mesmo, esta troca de informações aqui é importantíssima pra quem como eu, ainda vai passar pela entrevista.
Bom, ele me falou vários motivos para o visto ser negado ou aprovado, mas também disse que a sorte ajuda um pouco.
A minha entrevista é só dia 29/11, ainda está longe, porém já estou um pouco aflito.rss.
Sei lá, acho que não existe motivo para eles negarem meu visto, mas vai saber. rs.
Eu trabalho, estudo, já fui pra outros países (o despachante me disse que isso conta muito para a aprovação do visto, mas não significa que vc terá o visto negado se seu passaporte for novo), estou indo com as minhas irmãs menores e a coisa mais importante, EU VOU VOLTAR PARA O BRASIL DEPOIS DE 12 DIAS. Rs.
E vc está certa, parece que eles sabem quem está indo pra ficar, é impressionte isso. Além de você, outras pessoas já me disseram que algumas pessoas que estavam indo pra ficar, tiveram o visto negado.
Eu ando lendo tanto sobre isso, que estou quase abrindo uma consultoria....hahahaha.
Beijos.

 


 
 
No cemitério localizado ao lado da Mansão Mal-Assombrada você encontra várias lápides, sendo que aquela que pertece Madame Leota tem a sua face entalhada e de tempos em tempos ela acorda e olha fixamente para você.