Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Alfandega do Rio

 mensagem postada em 30/05/2011 - 12:05:26hs
 
 

Pessoal, chegamos pelo Galeão na sexta, 2 adultos, 1 criança no carrinho, 4 malas, 1 mala de mão e 2 mochilas. Ficamos com receio e minha esposa foi para a fila do a declarar, um notebook que compramos (USD 630,00). Um dos fiscais disse que teriamos de passar com todas as malas pelo RX. Já o outro, acho que ficou supreso com a honestidade e também por estarmos com criança, fez o cálculo, deu o DARF para pagar (R$ 106,00), o que minha esposa fez. Ao retornar com o DARF pago, ele disse que estávamos liberados, sem RX e sem revista de malas !

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".