Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Alfandega do Rio

 mensagem postada em 30/05/2011 - 12:05:26hs
 
 

Pessoal, chegamos pelo Galeão na sexta, 2 adultos, 1 criança no carrinho, 4 malas, 1 mala de mão e 2 mochilas. Ficamos com receio e minha esposa foi para a fila do a declarar, um notebook que compramos (USD 630,00). Um dos fiscais disse que teriamos de passar com todas as malas pelo RX. Já o outro, acho que ficou supreso com a honestidade e também por estarmos com criança, fez o cálculo, deu o DARF para pagar (R$ 106,00), o que minha esposa fez. Ao retornar com o DARF pago, ele disse que estávamos liberados, sem RX e sem revista de malas !

 


 
 
O patriotismo de Walt sempre foi evidente em sua obra. Assim, no Magic Kingdom, existem inúmeras bandeiras asteadas nas lojas em Town Square e ao longo da Main Street U.S.A., mas elas foram impressas de maneira a - propositalmente - não terem o número correto de estrelas e listas, com o objetivo de assim não terem que ser retiradas toda noite, como é obrigatório para as bandeiras oficiais.