Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Matéria da Globo

 mensagem postada em 10/05/2011 - 03:05:40hs
 
 

Informalmente, os fiscais da alfandega sempre ficaram atentos a pessoas que chegam de miami, orlando e nova iorque. A fiscalização que dizem que ocorrerá, na verdade sempre ocorreu e a palavra muamba é muito subjetiva. Você pode trazer um I mac e revender para pagar a sua viagem toda, ou pode trazer um monte de \"muambas\" de valor agregado menor e revende-los para pagar a viagem, ou seja, dá na mesma no final você está ganhando com as compras que fez. Ou aquela famosa situação em que seu amigo pede aquele óculos, ou aquele jogo eletronico que aqui é uma nota e você acaba trazendo para ele e só cobra o valor do produto, apesar de não estar ganhando nada em cima, o resultado fim para a lei é o mesma de um muambeiro de carteirinha...Portanto, acho que o melhor é estar de conciência tranquila, mesmo que você esteja trazendo um cremezinho para a esposa ou uns presentinhos para os filhos e amigos e não esteja declarando. Ficar contando as unidades de dezena para saber se estorou a cota ou não é o cumulo, daqui a pouco vai precisar de caixas de supermercado na saída da alfandega para ficar passando item a item...

 


 
 
Quantas pedras foram utilizadas para a construção do Cinderella Castle no Magic Kingdom? Nenhuma. Toda a sua estrutura é feita de fibra de vidro ("Fiberglass").