Embarque - Desembarque - Formulário I-94

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Comprovante de saída dos EUA

mensagem postada em 31/08/2007 - 05:08:04hs

Prezados Colegas viajantes,
peço desculpas pela mensagem meio longa, mas acho-a apropriada.
Semana passada, na saída dos EUA eu e minha família tivemos essa dúvida: Como comprovaremos que sáimos dos EUA dentro do prazo? E se o funcionário da TAM, empresa que nos trouxe de volta, perdesse DOIS dos 192 comprovantes que ele recebeu na porta de embarque? Só dois!

A resposta não a obtivemos no aeroporto de Miami, mas hoje achei uma no site - http://www.cbp.gov/. Tá tudo em inglês.

A pergunta que tá lá é:
I did not turn in my I-94 when I left the U.S., what should I do?

A longa resposta diz, em suma, que você deverá ter provas suficientes que esteve fora dos EUA, entre eles:
1. Cartão de embarque (esses nós temos e estão dentro do passaporte);
2. Carimbo de entrada em outro país;
3. Comprovantes de recebimento de salários;
4. Comprovantes de uso de cartão de crédito, etc.
Ah, na resposta também diz que você pode enviar os documentos comprobatórios para um endereço em Londres. Acabo de mandar uma pergunta para eles sobre como podemos saber que a saída foi apropriadamente resistrada, para assim podermos voltar tranquilos. O tempo prometido para o envio da resposta é dois meses! Vamos esperar....

Mais detalhes (em inglês), em:

resposta 1

e

Resposta 2

Bjs

Clóvis

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.