Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Só para entender mesmo....

 mensagem postada em 29/03/2011 - 12:03:52hs
 
 

Pessoal, só pra ver se eu entendi direito tudo:

1) Cash: Não é recomendado não levar nada, e no máximo levar até U$ 10.000 por casal. caso passe, precisa declarar e aí pode levar quanto quiser.

2) Cartão de Crédito: Livre, aceita em todos os lugares.

3) Travel Cheque: Bem aceito nas lojas, não entra na conta do cash para declarar e dão troco em dólares.

4) VTM: Depende de onde vc vai fazer em relação a taxas e inatividade, mas em geral é aceito em todos os locais, vc pode sacar para ter dinheiro em cash lá e tem tarifa de IOF bem mais baixo que o CC.

É isso?

Se for, só me resta uma dúvida: qual a diferença entre o VTM e o cartão de débito que temos aqui no brasil (cartão de conta corrente). O nosso cartão de débito, que usamos aqui, pode ser usado normalmente lá, debitando direto da nossa conta no Brasil?

 


 
 
Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).