Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações

Índice  

VTM e Cartão de crédito

mensagem postada em 28/03/2011 - 01:03:44hs

Pessoal, boa tarde. Sou nova no fórum e vou começar falando sobre um pouco do que li.
Primeiro: não vale a pena carregar o VTM aos poucos, pq cada vez que vc transfere dinheiro tem uma taxa de 20 dólares. Portanto é melhor transferir a maior quantidade possível de uma vez.
Segundo: o cartão VTM é carregado em dólares americanos ou em euros e não pode ser usado no Brasil. Eu tentei usar, não consegui e fui na agência perguntar em explicaram que não pode ser usado aqui..

Eu usei o VTM e o cartão de crédito em NY, Washington e Atlanta em fevereiro/março de 2011.

Importante: nos EUA não é preciso digitar nenhuma senha. Vc mesmo passa o cartão, assina na própria máquina e dá OK. Portanto, é muito perigoso se vc perder o cartão pq QUALQUER PESSOA pode usar. Em algumas lojas, dependendo do valor da compra, pedem o passaporte. Só no metrô de NY foi solicitado o Zip Code na máquina para comprar o metrocard. Coloquei o CEP e deu certo. Em algumas lojas o VTM não passa, mas é muito raro.

Boa viagem a todos

O patriotismo de Walt sempre foi evidente em sua obra. Assim, no Magic Kingdom, existem inúmeras bandeiras asteadas nas lojas em Town Square e ao longo da Main Street U.S.A., mas elas foram impressas de maneira a - propositalmente - não terem o número correto de estrelas e listas, com o objetivo de assim não terem que ser retiradas toda noite, como é obrigatório para as bandeiras oficiais.