Aluguel de Carro - GPS

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Dúvidas

mensagem postada em 20/03/2011 - 08:03:55hs

Primeiro, quanto ao seguro: reservei pela Alamo um Standard SUV. Os "seguros" que ela oferece são o "CDW full" (que eu recusei, por ser coberto pelo meu cartão platinum), o EP (extended protection, para danos contra terceiros, que eu contratei), o "Roadside Plus" (assistência técnica e reboque, que eu não fiz) e o "Return fuel at any level", que eu também recusei. Fiz certo?
Segundo: Sou novato em smartphone e ganhei um Motorola com GPS (veio o Google Navigator já instalado, o sistema operacional é o Android 2.1). Aqui em Brasília tem funcionado às mil maravilhas. O lance é que eu vou viajar para a Flórida daqui a 3 semanas e quero economizar uns 170 dólares de aluguel de GPS no meu carro locado. Não quero fazer pacote de dados ou de voz para roaming e, embora o vendedor tenha me dito que o Google Navigator pode funcionar apenas com o sinal do celular, sem necessitar recorrer às torres de celular para triangulação (e sem surpresas com roaming indesejado na conta), fiz o download do CoPilot Live USA com os mapas da Flórida já instalados no aparelho, o que, em tese, faz com que ele funcione igualzinho a um GPS Garmin ou similar. Além disso, tem um iGO que eu baixei e ainda quero deixar de reserva.

Vou dirigir de Miami para Orlando (e vice-versa) e DENTRO das duas cidades. Mesmo assim, estou levando alguns mapas do Google Maps impressos. Minha pergunta é: alguém já usou o smartphone como GPS fora do Brasil? Se sim, que programa usou? Fez roaming de dados ou usou só o sinal do satélite?

Obrigado!

No Magic Kingdom, você pode observar que no início da Main Street U.S.A. os lampiões são a gás e conforme você anda na direção do Castelo da Cinderela eles passam a ter lâmpadas elêtricas, com o objetivo de demonstrar o progresso.