Aluguel de Carro - GPS

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Dúvidas

 mensagem postada em 20/03/2011 - 08:03:55hs
 
 

Primeiro, quanto ao seguro: reservei pela Alamo um Standard SUV. Os "seguros" que ela oferece são o "CDW full" (que eu recusei, por ser coberto pelo meu cartão platinum), o EP (extended protection, para danos contra terceiros, que eu contratei), o "Roadside Plus" (assistência técnica e reboque, que eu não fiz) e o "Return fuel at any level", que eu também recusei. Fiz certo?
Segundo: Sou novato em smartphone e ganhei um Motorola com GPS (veio o Google Navigator já instalado, o sistema operacional é o Android 2.1). Aqui em Brasília tem funcionado às mil maravilhas. O lance é que eu vou viajar para a Flórida daqui a 3 semanas e quero economizar uns 170 dólares de aluguel de GPS no meu carro locado. Não quero fazer pacote de dados ou de voz para roaming e, embora o vendedor tenha me dito que o Google Navigator pode funcionar apenas com o sinal do celular, sem necessitar recorrer às torres de celular para triangulação (e sem surpresas com roaming indesejado na conta), fiz o download do CoPilot Live USA com os mapas da Flórida já instalados no aparelho, o que, em tese, faz com que ele funcione igualzinho a um GPS Garmin ou similar. Além disso, tem um iGO que eu baixei e ainda quero deixar de reserva.

Vou dirigir de Miami para Orlando (e vice-versa) e DENTRO das duas cidades. Mesmo assim, estou levando alguns mapas do Google Maps impressos. Minha pergunta é: alguém já usou o smartphone como GPS fora do Brasil? Se sim, que programa usou? Fez roaming de dados ou usou só o sinal do satélite?

Obrigado!

 


 
 
Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.