Walt Disney World - Cast Members

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Trabalhando em Orlando

 mensagem postada em 22/02/2011 - 12:02:55hs
 
 

Olha, ouvindo o garoto nesse ultimo podcast (21/02/11) falando sobre como é trabalhar na Disney, parece que não tem graça nenhuma. rsrsrsss

Eu fiz esse mesmo programa em 2004/2005 e digo que é fantástico e uma experiência cultural muito rica.

Sobre o condomínio, eu morei em 2 deles, inclusive no mais "velho", e mesmo sendo velho, é tudo bem arrumado e bem organizado. A estrutura dos condomínios é bem legal, oferece um razoável conforto. Os apartamentos são de 1, 2, 3 ou 4 quartos (todos duplos), com sala, cozinha, banheiros suficientes (alguns são suítes). Os prédios possuem lavanderia. No condomínio tem piscina, academia, sede com internet, etc. Nada luxuoso 5 estrelas, mas tudo de ótima qualidade.

Morei com americanos, depois com brasileiros. Vi algumas pessoas que moraram com argentinos ou peruanos. Oportunidade de aprender não só o inglês, como o espanhol. rsrs. De qualquer forma, trabalhando vc fica conhecendo gente do mundo inteiro.

Do condomínio tem transporte (onibus com horários defeinidos) para todos os parques e hotéis, e para o walmart, para que vc se locomova sem custo para trabalhar e para fazer supermercado.

Conhecer o background da disney, entender a mentalidade da "disney empresa", ver a estrutura de posto de trabalho que eles usam nas lojas, restaurantes e brinquedos, e como é a hierarquia gerencial dos setores do parque são apenas alguns exemplos de modelos que lembro de ter guardado para minha vida profissional. O sistema de costumes (aquelas fantasias que os cast members usam), a organização do backstage...são muitas coisas. É muito interessante entender o disney-way de fazer trabalho.

Ao chegar na disney vc recebe um treinamento para trabalhar em determinada função. A partir daquele treinamento vc fica apto a fazer "hora-extra" em trabalhos curtos que surgem diariamente no sistema interno de trabalho da disney. Então por exemplo, no meu caso, eu trabalhava diariamente em uma loja do Downtown Disney, mas como eu trabalhava ou de manhã cedo (até o almoço) ou de tardinha (até fechar), na parte do dia que eu tinha livre eu trabalhava em pequenos shifts em outros parques, que eu reservava pelo sistema interno da disney. O gerente põe a vaga à disposição, coloca o horário e uma breve descrição, e vc caso tenha interesse e o treinamento necessário, reserva e faz aquele trabalho "temporário". Assim foi possível trabalhar além do Downtown Disney, no Magic Kingdom, no Hollywood Studios, no Epcot Center e em algumas funções internas.

Atualmente o Pleasure Island está fechado, mas na época que trabalhei, a gente tinha direito a entrar gratuitamente duas vezes por semana nesse complexo de boites e casas de show. Era tradicional os brasileiros tomarem o lugar nesses dois dias da semana. rs

A única coisa que acho que merece crítica de todo o programa ICP é que o apartamento do condomínio é 'alugado' para nós, e o valor semanal do AP é um pouco salgado. Mas nada absurdo também. Como sabemos, nos EUA imóvel é caro de maneira geral, nem tudo é perfeito.

Mas de maneira geral é uma experiência única, que todos que se interessam em praticar o inglês, conhecer novas culturas (e se divertir também) deveriam tentar ao ingressar na faculdade.

Abs,

 


 
 
Passando a loja localizada no Showcase Plaza olhe em direção ao Pavilhão do Marrocos, o que de longe parece um dos prédios daquele pavilhão, na realidade é o topo do Tower of Terror do Parque Disney's Hollywood Studios.