Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

SX30 - FZ100

mensagem postada em 13/01/2011 - 12:01:50hs

Saulo, Nádia e quem mais se interessar.

Estava vendo este link que faz um comparativo entre a SX30 e a FZ100. No final, pela opinião do fotógrafo, ele ficaria com a Panassonic, sempre levando em conta que a diferença entre as duas é mínima.

Realmente, entendi perfeitamente o que o Saulo falou sobre a resolução das máquinas e também sobre filmes em full HD; acho que justamente seria o meu caso. Não quero filmes muito pesados nem difíceis de editar e não pretendo imprimir banners.

Mas após ler este comparativo acima, fiquei bastante inclinada pela FZ100 pela rapidez de disparo da mesma. Não sei se é mais uma daquelas vantagens que nem vou notar, mas sou tão invocada com máquinas lentas... Será que é besteira esse meu pensamento? Ainda tem a questão do alcance do flash que na Panassonic é maior. Faz diferença?

Outra coisa é que, por esse artigo, fiquei com a impressão que a FZ seria mais simples para o "usuário comum" (leia-se: EU) manusear.

Bjs,
Gabriela

A atração Spaceship Earth está para o Epcot, assim como o Cinderella Castle para o Magic Kingdom. A famosa esfera geodésica tem peso superior a três vezes o de uma espaçonave totalmente carregada de combustível para lançamento. Ela é composta por 11.324 peças - triângulos compostos de alumínio e plástico - sendo que a água das chuvas é canalizada ao longo da sua estrutura e conduzida até a World Showcase Lagoon.