Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Consegui!!!

mensagem postada em 07/08/2007 - 04:08:32hs

Sou mais um de muitos que através desse site conseguiram esclarecer inúmeras dúvidas a respeito de como se comportar no consulado, preencher os formulários e muitas outras coisas que ajudam muito a passar essa etapa, que com certeza é a mais frustrante de todas no planejamento de uma viagem!

Hoje fui ao consulado com minha mãe e nós dois tivemos o visto concedido! Não há nada melhor de recompensa após tudo que é feito para consegui-lo!

Segue aqui meus agradecimentos especiais a todos que me ajudaram ou pelo fórum ou por e-mail, em especial a Renata Besagio e José Carlos, que são pessoas de extrema prestatividade. Também agradeço a administração do site pelo excelente serviço com informações atualizadas.

Minha entrevista foi assim:

Estava agendado para hoje (07/08) as 8 hs da manha. Cheguei as 6:40 no consulado de São Paulo e tinha uma pequena fila de pessoas aguardando do lado de fora.

Logo chamaram todas as pessoas que estavam naquela fila para parte de dentro e ali alguns funcionários fizeram a conferência do comprovante da taxa do Citibank.

Após confirmado, passamos pelo detector de metais. Detalhe, não pode entrar com nenhum eletronico, eu tive que deixar o celular e mp4 no guarda volumes. Em seguida, fomos encaminhados para o salão de espera. Lá uns funcionários do consulado passaram de pessoa a pessoa fazendo a conferência dos formulário, foto e grampeando. Tudo que estava errado, eles marcavam uma tarja com caneta verde e era possível fazer o acerto lá mesmo.

Logo após, fomos encaminhados ao guiche da Pré entrevista, que é feito por funcionário Brasileiro, que recolhem os documentos, fazem uma ultima conferencia e entrega uma senha.

Logo, iniciou a fila das digitais. Processo super simples, que é só colocar os indicadores esquerdo e direito em cima de um Scaner.

Finalmente, aguardamos a chamada para entrevista, que era feita através do painel digital, aparecendo o número da senha e guiche que seria realizado.

Após realizada a entrevista, fomos para a fila do Sedex.

Todo esse processo durou por volta de 3 horas. Ou seja, achei eles extremamente organizados, porque pela quantidade de etapas e pela quantidade de pessoas, poderia ter demorado muito mais....

A entrevista...

Diferente do que eu imaginava, uma sala fechada e você se senta e começa a conversar com o consul, o local da entrevista parece mais a bilheteria de um cinema. Você fica do lado de fora e só ve o consul através de uma janela de vidro e comunica-se com ele através de um interfone. No meu caso ele era gringo mas falava em portugues e nos tratou bem.

A entrevista:

Eu e minha mãe no guiche...

Consul: Quem vai viajar com você?
Minha mae: eu e meu filho

O consul pediu pra falar comigo...

Eu peguei o interfone e ele pergunta..

Consul: Quanto tempo trabalha na empresa?
Eu: 3 anos

Consul: tem IR?
Eu: Sim... (e entreguei os documentos a ele.) Detalhe... minha IR não estava com o jogo completo e ele me questionou sobre e eu expliquei que quando eu fiz só consegui imprimir aquela parte. Ele balançou a cabeça como "Ok".

Consul: tem Carteira de Trabalho?
Eu: Sim... (e entreguei para ele).

Consul: Qual seu cargo?
Eu: Meu cargo é tal...

Consul: Estuda?
Eu: Sim. Em "tal" universidade.

Consul: Em que ano irá se formar?
Eu: No ano "tal".

Consul: Seu pai trabalha com o que?
Eu: trabalha em "tal" coisa...

Consul: Seu pai tem visto para o USA?
Eu: não

Consul: Tem parentes no USA?
Eu: respondi Não.

Consul: devolveu minha carteira de trabalho e IR e disse a tão esperada frase!!! "Favor se dirigir ao Sedex".

Agora é só planejar a viagem...

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.