Bagagem - Cadeados e Lacres

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Carolina - TSA

mensagem postada em 07/08/2007 - 01:08:03hs

Olá,

TSA (Transportation Security Administration) é um departamento do governo americano que cuida da segurança do sistema de transportes em todo território americano. Depois dos ataques de 11 de setembro, este orgão tem papel de destaque e uma de suas funções é procurar por bombas nos aeroportos de lá.

Eu não tenho a experiência dos demais membros deste conceituado fórum, mas pelo que eu li, seria recomendável fechar as malas c/ lacres (plásticos) e/ou cadeados certificados pela TSA, sendo que estes últimos podem facilmente ser abertos pelos inspetores, o que facilita em caso de suspeitas, caso contrário, ao usar cadeados comuns, este podem ser forçados ou a mala pode ser cortada para o trabalho de inspeção.

Aqui no Brasil os cadeados certificados pela TSA podem ser encontrados no -- palavra censurada -- , Le Postiche ou algumas lojas de arigos p/ viagem. Só que alguns comentaram que uma chave abre qualquer outro cadeado TSA. \

Por favor, me corrijam se a minha informação conter algum erro.

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.