Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Jose Carlos e Wiltemberg

mensagem postada em 11/11/2010 - 02:11:49hs

Pelo que sei, tanto a locadora, como eventualmente a policia rodoviaria ou a policia local, consideram as informações como estão descritas, ou seja, se vence no dia X este é o vencimento, sem exceções.

No meu caso, na maioria das vezes aluguei o carro nos aeroportos de Miami ou Orlando, e muito pouco olharam minha habilitação, por outro lado o meu passaporte e o voucher da reserva foram vistos com mais atenção. Certa vez retirei o carro em um hotel em Orlando ( não me lembro o nome ) e o atendente foi super atencioso, mas nem pediu minha habilitação, apenas o passaporte e o cartão de crédito.

Em outra ocasião, já chegando em Miami, tive a “sorte” de um carro bater no meu ao trocar de faixa. Ao encostar fomos abordados por uma viatura que presenciou a colisão.
Me pediram os documentos da locadora e passaporte, e vendo que tinhamos seguro completo do carro e com um voo marcado para aquele dia, fomos liberados em seguida. Já o outro carro ficou retido.

Apenas como dicas básicas, todas as vias são muito seguras e muito patrulhadas, portanto seja cauteloso e respeite os limites e as sinalizações.
E não se esqueça de que o uso a noite apenas da lanterna é proibido, devendo neste caso usar sempre o farol baixo .

Espero que dê tudo certo e sua viagem seja muito tranquila.

Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.