Visto - Formulário DS-160

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
PREENCHIMENTO ERRADO DO DS 160

 mensagem postada em 30/10/2010 - 12:10:54hs
 
 

Pessoal! Quero deixar aqui meu relato da aventura de tirar o visto. Decidimos viajar para Disney no começo de setembro. Não tinhamos nem passaporte (eu + esposa + 2 filhas)!!!! Todo mundo dizia que não ia dar tempo, mas lá fomos nós. Varando noite consegui marcar para tirar passaporte na mesma semana. Começo de outubro passaportes em mão agora é hora de marcar a entrevista. No site próxima entrevista só em 15 de janeiro de 2011. Nossos planos viajar em 13/01/11. Lá vamos nós contratar despachante. Aí temos pessoas que cobravam R$550 por cabeça para monitorar o agendamento. Achei por R$ 120,00 (preço justo até). Os astros conspiram a favor, dia seguinte me liga a despachante para dizer que havia abrido uma vagas em 22/10. Já que o despachante tava pago eu deixei eles preencherem o DS160. Recebi uma vez preenchido conferi e vi erro no meu nome (colocaram o do meio como sobrenome), pedi para consertarem. Minhas atividades preencheram em português (fiquei cabrero mas não deu problema, me disseram que preenchem todas em português). Eis que no dia 21/10 a noite peço a minha esposa para dar uma olhada no que preenchemos para ela saber na entrevista (burrice a minha de esperar tanto) e ela me solta. MAS EU NÃO NASCI NESTE DIA . DESESPERO TOTAL eu fiquei preocupado com nome e número de passaporte e esqueci de checar a data!!!!! Bom pelo que pesquisei algumas coisas não podem ter erro de jeito nenhum (nome, número e data de emissão e validade de passaporte e data de nascimento. Me descabelei, me xinguei e fui pesquisar. No site da embaixada diziam que o formulário tinha que ser entregue 72 horas antes da entrevista. No despachante não tinha ninguém e eu não tinha o celular dele. Pensei vou levar do jeito que tá e converso na embaixada. Achei em um fórum uma pessoa com problema parecido e sugeriram preencher o formulário certo mesmo que em cima da hora. (não tinha resposta se deu certo - vai aí a dica pro pessoal, deêm feedback das~sugestões para resolver problemas).Relutei mas fiz isso, preenchi a meia noite um novo DS 160 e imprimi a confirmação. Noite sem dormir ( o pouco dormido com pesadelo - não é um terror tanto sofrimento para gastarmos todas nossas férias na economia americana? - o bom e que no fim vale a pena!). De manhã vou no consulado e em frente tem uns despachantes, perguntei para a mulher na entrada se com meu problema estava lascado ou tinha chance de tirara o visto da patroa. A resposta: Sem problemas,pelo menos por enquanto, tem pessoas que erram no preenchimento do DS 160 e o consulado deixa sair preencher novamente e voltar para entregar o corrigido. Levantei a moça da cadeira e tasquei-le um beijo na bochecha. Hoje chegou o passaporte com o visto em casa. Minha esposa já comemorou na saída do consulado. Eu ainda cabrero só consegui relaxar agora.
FINALIZANDO PARA QUEM ERROU O PREENCHIMENTO DO DS 160 E TEM ENTREVISTA NO DIA SEGUINTE NÃO SE DESESPERE, PREENCHA NOVAMENTE.
Se for deixar o despachante preencher cheque tudo duas vezes e dê para outra pesso checar também.
Dia 13/01 estaremos indo. Boa sorte a todos

 


 
 
Próximo ao horário de fechamento do Magic Kingdom você poderá ouvir trovões e ver clarões provenientes da atração Haunted Mansion. Realmente um efeito sensacional, vale a pena conferir.