Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

PREENCHIMENTO ERRADO DO DS 160

mensagem postada em 30/10/2010 - 12:10:54hs

Pessoal! Quero deixar aqui meu relato da aventura de tirar o visto. Decidimos viajar para Disney no começo de setembro. Não tinhamos nem passaporte (eu + esposa + 2 filhas)!!!! Todo mundo dizia que não ia dar tempo, mas lá fomos nós. Varando noite consegui marcar para tirar passaporte na mesma semana. Começo de outubro passaportes em mão agora é hora de marcar a entrevista. No site próxima entrevista só em 15 de janeiro de 2011. Nossos planos viajar em 13/01/11. Lá vamos nós contratar despachante. Aí temos pessoas que cobravam R$550 por cabeça para monitorar o agendamento. Achei por R$ 120,00 (preço justo até). Os astros conspiram a favor, dia seguinte me liga a despachante para dizer que havia abrido uma vagas em 22/10. Já que o despachante tava pago eu deixei eles preencherem o DS160. Recebi uma vez preenchido conferi e vi erro no meu nome (colocaram o do meio como sobrenome), pedi para consertarem. Minhas atividades preencheram em português (fiquei cabrero mas não deu problema, me disseram que preenchem todas em português). Eis que no dia 21/10 a noite peço a minha esposa para dar uma olhada no que preenchemos para ela saber na entrevista (burrice a minha de esperar tanto) e ela me solta. MAS EU NÃO NASCI NESTE DIA . DESESPERO TOTAL eu fiquei preocupado com nome e número de passaporte e esqueci de checar a data!!!!! Bom pelo que pesquisei algumas coisas não podem ter erro de jeito nenhum (nome, número e data de emissão e validade de passaporte e data de nascimento. Me descabelei, me xinguei e fui pesquisar. No site da embaixada diziam que o formulário tinha que ser entregue 72 horas antes da entrevista. No despachante não tinha ninguém e eu não tinha o celular dele. Pensei vou levar do jeito que tá e converso na embaixada. Achei em um fórum uma pessoa com problema parecido e sugeriram preencher o formulário certo mesmo que em cima da hora. (não tinha resposta se deu certo - vai aí a dica pro pessoal, deêm feedback das~sugestões para resolver problemas).Relutei mas fiz isso, preenchi a meia noite um novo DS 160 e imprimi a confirmação. Noite sem dormir ( o pouco dormido com pesadelo - não é um terror tanto sofrimento para gastarmos todas nossas férias na economia americana? - o bom e que no fim vale a pena!). De manhã vou no consulado e em frente tem uns despachantes, perguntei para a mulher na entrada se com meu problema estava lascado ou tinha chance de tirara o visto da patroa. A resposta: Sem problemas,pelo menos por enquanto, tem pessoas que erram no preenchimento do DS 160 e o consulado deixa sair preencher novamente e voltar para entregar o corrigido. Levantei a moça da cadeira e tasquei-le um beijo na bochecha. Hoje chegou o passaporte com o visto em casa. Minha esposa já comemorou na saída do consulado. Eu ainda cabrero só consegui relaxar agora.
FINALIZANDO PARA QUEM ERROU O PREENCHIMENTO DO DS 160 E TEM ENTREVISTA NO DIA SEGUINTE NÃO SE DESESPERE, PREENCHA NOVAMENTE.
Se for deixar o despachante preencher cheque tudo duas vezes e dê para outra pesso checar também.
Dia 13/01 estaremos indo. Boa sorte a todos

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.