Compras - versão para os homens!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

renata buere

mensagem postada em 30/09/2010 - 09:09:37hs

Então Renata, não sou um profissional mas posso tentar ajudar.

Primeira coisa é saber o seguinte: quando vc fala que pretende comprar uma máquina "semi-profissional" você está falando isso porque? Pretende fazer um curso de fotografia? Se a resposta for Sim, acho que vc poderia pensar em comprar uma DSLR, e essas sim são máquinas semi-profissionais e profissionais dependendo do modelo.

As duas máquinas que você mencionou são excelentes para o que elas se prestam a fazer, mas elas não são semi-profissionais. São máquinas consideradas point-and-shoot ou super zoom (já vi site classificando de uma forma, outro de outra), ou seja você não precisa saber muito de fotografia para tirar o melhor dela. O DPreview inclusive classifica as duas que vc mencionou como compactas, mesmo não sendo pequenas (se pensarmos em português seria estranho chamar uma câmera daquele tamanho de compacta rs).

Em resumo, uma DSLR é uma máquina que vai te abrir um leque de possibilidades (configurações, lentes etc.). E se vc vai fazer um curso de fotografia (isso eu não tenho certeza) compre uma DSLR, senão vc vai passar raiva.

Uma DSLR de entrada vc encontra por 450 ou 500US$, mas se decidir por isso pesquise muito mesmo e leia. Uma DSLR de entrada nem sempre filma (não é o objetivo dela), mas tem outras que sim.

Algora, se nada disso que falei se aplica a você, e você não vai fazer curso de fotografia algum: então fique mesmo com uma das duas que vc mencionou, são ótimas.

Eu escolheria a Hx1, mas é como disse para a outra pessoa que perguntou sobre isso: não tem uma que "ganha". Uma ganha em um quesito, outra em outro! Ë melhor vc fazer uma comparação no DPreview e decidir... exemplo: a Hx1 pode ganhar em zoom e perder em resolução, o que é mais importante para vc?

Espero ter ajudado!

Mais de 1.6 milhões de pernas de peru - as famosas "Turkey Legs" - são consumidas anualmente nos parques temáticos do Walt Disney World Resort: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios and Disney’s Animal Kingdom.