Visto - Formulário DS-160

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Consegui!

 mensagem postada em 09/08/2010 - 08:08:26hs
 
 

Olá pessoal, consegui!! Aproveitando para elogiar esse fórum, sem ele teria sido bem mais difícil toda essa "jornada" que é o preenchimento do formulário. Bom, primeiro vou contar sobre a entrevista:
Chegamos no Consulado de SP às 09:45 h (eu e meu marido - nosso horário estava marcado pras 10:00 h). A fila do lado de fora tava pequena, mas logo depois que passamos pelo portão de entrada a fila era bem grandinha, porém andou rapidinho. Quando entramos tinha um mar de pessoas! Mas tudo lá dentro é super organizado, tanto que apesar da quantidade de pessoas saimos de lá às 12:15 h. Todos as pessoas que trabalham lá que são americanas foram super simpáticas, bem mais que os brasileiros que trabalham no atendimento do lado de fora e são bem mais mal humorados. Fomos entrevistados por uma mulher. Ela nos chamou:
- Oi, tudo bom?
- Tudo bem.
- Vão fazer o que nos Estados Unidos?
- Passear.
- Ahm, tá. Vão visitar algum parente?
- Não.
- (pro meu marido): Me fala um pouco sobre o seu trabalho
- Sou empresário, tenho uma academia.
- (olhando com os olhos apertados pra tela do computador.. provavelmente ela tava tentando entender meu inglês googliano pra saber o que tava escrito no formulário): ahm, quantos funcionários você tem?
- xx.
- Mas não são poucos funcionários pra quantidade de alunos que vc tem?
- Não... bem, eu não contei com nós dois que tb trabalhamos lá! O olho do dono é que engorda o gado, né! rsss
- é.. rsss.. e vc (pra mim), fala um pouco sobre o seu trabalho
- ahm, eu sou funcionária pública no período da manhã e à noite tb trabalho na academia com ele.
- ah tá. Já viajaram pro exterior?
- sim, eu já fui pra Europa e no ano passado fizemos um cruzeiro pra Argentina.
- Tá, ok. Boa viagem.

Nossa, ela terminou a conversa tão "sem mais nem menos" que eu até fiquei na dúvida se ela tinha dado ou não o visto. rsrsrsrs
Eu não vi ninguém sair reclamando que não tinha conseguido. Só vi uma mulher sendo chamada novamente no guichê da pré-entrevista. O consular disse que ela teria que pagar novamente os 38 reais e refazer todo o processo porque o formulário dela não tinha a mínima condição de ser aceito. Ela ficou nervosa, levantava e abaixava o papel nervosa. Mas eu fiquei reparando o formulário dela e realmente tava horrível. Foi impresso em p&b, parece que era até no modo econômico, de tão ruim! Muitas pessoas alertaram aqui sobre a impressão do formulário. Eu imprimi o meu em impressora jato de tinta mesmo, só que imprimi com qualidade foto de alto padrão. Quanto à foto, a mesma que escaneei pro formulário eu levei no dia. Tamanho 5x7 tirada numa loja normal, sem grandes especificações. Só tomei o cuidado de fazer com fundo branco e roupa mais escura. Tinha até uma franja de lado e não aparecia as orelhas, mas ficou com o rosto bem nítido. Bem, pessoal, é isso aí. Acho que com isso tudo já fiquei craque em pré-visto, tô até pensando em fazer uns bicos nessa área. rsrsrsrs obrigada a todos que me ajudaram!

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".