Visto - Formulário DS-160

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Consegui!

 mensagem postada em 09/08/2010 - 08:08:26hs
 
 

Olá pessoal, consegui!! Aproveitando para elogiar esse fórum, sem ele teria sido bem mais difícil toda essa "jornada" que é o preenchimento do formulário. Bom, primeiro vou contar sobre a entrevista:
Chegamos no Consulado de SP às 09:45 h (eu e meu marido - nosso horário estava marcado pras 10:00 h). A fila do lado de fora tava pequena, mas logo depois que passamos pelo portão de entrada a fila era bem grandinha, porém andou rapidinho. Quando entramos tinha um mar de pessoas! Mas tudo lá dentro é super organizado, tanto que apesar da quantidade de pessoas saimos de lá às 12:15 h. Todos as pessoas que trabalham lá que são americanas foram super simpáticas, bem mais que os brasileiros que trabalham no atendimento do lado de fora e são bem mais mal humorados. Fomos entrevistados por uma mulher. Ela nos chamou:
- Oi, tudo bom?
- Tudo bem.
- Vão fazer o que nos Estados Unidos?
- Passear.
- Ahm, tá. Vão visitar algum parente?
- Não.
- (pro meu marido): Me fala um pouco sobre o seu trabalho
- Sou empresário, tenho uma academia.
- (olhando com os olhos apertados pra tela do computador.. provavelmente ela tava tentando entender meu inglês googliano pra saber o que tava escrito no formulário): ahm, quantos funcionários você tem?
- xx.
- Mas não são poucos funcionários pra quantidade de alunos que vc tem?
- Não... bem, eu não contei com nós dois que tb trabalhamos lá! O olho do dono é que engorda o gado, né! rsss
- é.. rsss.. e vc (pra mim), fala um pouco sobre o seu trabalho
- ahm, eu sou funcionária pública no período da manhã e à noite tb trabalho na academia com ele.
- ah tá. Já viajaram pro exterior?
- sim, eu já fui pra Europa e no ano passado fizemos um cruzeiro pra Argentina.
- Tá, ok. Boa viagem.

Nossa, ela terminou a conversa tão "sem mais nem menos" que eu até fiquei na dúvida se ela tinha dado ou não o visto. rsrsrsrs
Eu não vi ninguém sair reclamando que não tinha conseguido. Só vi uma mulher sendo chamada novamente no guichê da pré-entrevista. O consular disse que ela teria que pagar novamente os 38 reais e refazer todo o processo porque o formulário dela não tinha a mínima condição de ser aceito. Ela ficou nervosa, levantava e abaixava o papel nervosa. Mas eu fiquei reparando o formulário dela e realmente tava horrível. Foi impresso em p&b, parece que era até no modo econômico, de tão ruim! Muitas pessoas alertaram aqui sobre a impressão do formulário. Eu imprimi o meu em impressora jato de tinta mesmo, só que imprimi com qualidade foto de alto padrão. Quanto à foto, a mesma que escaneei pro formulário eu levei no dia. Tamanho 5x7 tirada numa loja normal, sem grandes especificações. Só tomei o cuidado de fazer com fundo branco e roupa mais escura. Tinha até uma franja de lado e não aparecia as orelhas, mas ficou com o rosto bem nítido. Bem, pessoal, é isso aí. Acho que com isso tudo já fiquei craque em pré-visto, tô até pensando em fazer uns bicos nessa área. rsrsrsrs obrigada a todos que me ajudaram!

 


 
 
A Madame Leota - Haunted Mansion (MK) - na vida real foi Leota Toombs - que trabalhava como modelo na Disneyland (Califórnia) - e Walt achou que tinha o rosto perfeito para a atração. Atualmente Leota Toombs pode ser vista - flutuando - na bola de cristal existente num dos cômodos da mansão, mas a sua voz foi dublada por Eleanor Audley.