Aeroporto - Duty Free

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Atualizando!

 mensagem postada em 03/07/2007 - 01:07:50hs
 
 

Olá pessoal,

Andei atualizando a seção fixa do site "Preparativos", razão pela qual, seguem as informações a respeito do assunto tratado no presente tópico, vejamos:

No Duty Free Shop você pode fazer compras até o limite de U$ 500,00 (quinhentos dólares) e esse valor não é debitado da "cota de isenção" de bagagem a que o viajante tem direito.

Você também deverá observar o seguinte limite estabelecido pela Receita Federal, vejamos:

- 24 unidades de bebidas alcoólicas, observado o quantitativo máximo de 12 unidades por tipo de bebida;
- 20 maços de cigarros de fabricação estrangeira;
- 25 unidades de charutos ou cigarrilhas;
- 250g de fumo preparado para cachimbo;
- 10 unidades de artigos de toucador; e,
- 03 unidades de relógios, máquinas, aparelhos, equipamentos, brinquedos, jogos ou instrumentos elétricos ou eletrônicos.

Menores de 18 anos, mesmo acompanhados, não podem adquirir bebidas alcoólicas e artigos de tabacaria.

*** Observe que os bens adquiridos nas lojas francas do Brasil, no momento da partida do viajante para o exterior, nas lojas duty free no exterior e os adquiridos em lojas, catálogos e exposições duty free dentro das aeronaves têm o mesmo tratamento de outros bens adquiridos no exterior, passando a integrar a bagagem do viajante. Em resumo, essas mercadorias não aproveitam do benefício da isenção concedido às compras nas lojas francas do Brasil, efetuadas no momento da chegada do viajante.

Você pode pagar as suas compras no Duty Free Shop com cartões de crédito internacionais, cheques de viagem, moedas estrangeiras ou mesmo com a moeda brasileira.

Fonte: Receita Federal - link.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

 


 
 
Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.