Planejamento - Dicas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

procedimento de segurança no aeroporto

mensagem postada em 26/06/2007 - 09:06:07hs

Vou relatar um fato ocorrido com minha família durante o embarque de volta ao BR no aeroporto em Miami ...

Logo depois de fazer o check-in no balcão da cia aérea, nos dirigimos ao portão de embarque, antes disso, vc tem de passar pelo processo de emigração da polícia federal, retirando os sapatos, carteiras, objetos, etc e tal ...

Pois então, por azar nosso, a calça do meu filho tinha uns rebites e fivelas nos bolsos da calça, aqueles enfeites comuns, que prendem uma espécie de cordão pra fechar os bolsos, tinham 4, 2 bolsos atrás e 2 bolsos laterais nas pernas...

Daí o alarme de metal ficou acionando nele ... reviramos tudo em seus bolsos, nenhuma moeda, nada eletrônico, enfim, a única coisa metálica eram as argolinhas e rebites ...

Não adiantou mostrar ao segurança, pois ele se sentia ofendido de um brasileiro tentar explicar a causa do dispositivo de detecção de metal estar disparando... chamou um colega, e mais outro, depois por rádio chamou o ''chefe'', que também não entendia o que estava acontecendo, e o detector de metal não parava de acusar ... tivemos de ir até uma sala, retirar a calça do meu filho e então liberados...

Com isto tudo, meu filho ficou assutado e chorando durante todo este procedimento... que situação, no mínimo de extrema estupidez, pois os seguranças não admitiam que um enfeite de metal estaria causando tudo aquilo ...

Então a minha dica é : NUNCA vista nada que contenha ''enfeites'' de metal que não possam ser retirados, pelo menos nas calças, pois sapatos e casacos vc é obrigado a retirar mesmo ...

Carlos

A cor vermelha é predominante no pavilhão da China e se presta a atrair sorte, alegria, prosperidade, além de afastar maus espíritos.