Notícias, novidades e boatos!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Companhia aérea anuncia voo direto de Brasília

 mensagem postada em 25/06/2010 - 10:06:49hs
 
 

Materia Jornal Correio Brazilense
Companhia aérea anuncia voo direto de Brasília para Miami
Mariana Branco
Publicação: 25/06/2010 08:17

Brasilienses que sempre sonharam em passear por Miami já podem começar a se planejar. A companhia American Airlines anunciou ontem o início da operação de uma rota direta entre a capital federal e a cidade americana a partir de 20 de novembro deste ano. As passagens poderão ser adquiridas a partir de domingo. A princípio, enquanto não é implantado um ponto de vendas da American Airlines no Aeroporto Juscelino Kubitschek, a compra poderá ser feita via internet, no site da companhia ou nas agências de turismo de Brasília. A Orifram Viagens e Turismo, situada no Setor Comercial Sul, representante da empresa americana no Distrito Federal, deve receber o maior preparo para a venda dos bilhetes aéreos.

De acordo com Dilson Verçosa Jr., representante-geral da American Airlines para o Brasil, a tarifa para Miami está definida, mas, por questões estratégicas, será mantida em sigilo até domingo. “Posso adiantar que será um valor bastante agressivo, para alavancar as vendas”, declarou Verçosa.

O trecho será feito por uma aeronave Boeing 757 com 182 assentos. Desses, 16 serão para classe executiva e 166 para classe econômica. Os voos partirão do Aeroporto Juscelino Kubitschek quatro vezes por semana: segunda-feira, quinta-feira, sábado e domingo. O horário de saída de Brasília será sempre 11h05, com chegada aos Estados Unidos prevista para as 15h45 do fuso horário daquele país. Voos de retorno estarão disponíveis nos mesmos dias, partindo às 23h10 dos EUA e aterrisando no Brasil às 9h35. Além da rota direta, a American oferecerá conexões para mais de 40 cidades americanas via Miami, entre elas Atlanta, Boston, Chicago, Dallas, Denver, Las Vegas, Los Angeles, Nova York, Newark, Orlando,Filadélfia, San Francisco, St. Louis e Tampa.

Com a criação do novo trecho, Brasília ganha seu quinto destino internacional a partir do Aeroporto Juscelino Kubitschek. Atualmente, existem voos para Lisboa, Portugal, pela companhia aérea TAP; para Atlanta, nos EUA, pela Delta Airlines; para Rosário, na Argentina, e Aruba, no Caribe, pela Gol. Além disso, a partir de agosto deste ano, a companhia Lan começa a operar em Brasília uma rota com destino a Lima, capital peruana. A American Airlines também anunciou voos diários para Nova York, no Rio de Janeiro e em São Paulo, a partir de 18 e 19 de novembro, respectivamente, com passagens disponíveis igualmente a partir de domingo próximo.

 


 
 
O espetáculo Beauty and the Beast-Live on Stage estreou no parque Disney's Hollywood Studios no mesmo dia que o filme de animação estreou nos cinemas americanos, ou seja, em 22 de novembro de 1991.