Do you speak English?

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Uma dica legal

mensagem postada em 15/06/2007 - 06:06:28hs

Gente, já fiz um montão de cursos de inglês que nunca terminei, e acabei concluindo o seguinte: a coisa mais importante para se aprender o inglês (ou outra língua) é o "ouvir". Quando a gente é criança nós aprendemos a falar ouvindo nossos pais, depois repetimos o que eles nos ensinam, e só depois é que vamos aprender a ler e a escrever.
A maioria dos cursos de inglês começa ensinando a ler e escrever primeiro, e depois a falar e por último a ouvir (entender).
Depois que entendi isso, me dediquei ao "listening". Descobri um site campeão que tem me ajudado muito: www.voanews.com/especialenglish
Neste site, que é o Voice of América, você pode ler e ouvir um montão de artigos atuais interessantes. Você pode salvar em mp3 para ouvir quando e onde quiser, e pode imprimir os textos. O legal é que os locutores falam numa velocidade 1/3 menor do que a fala normal e o vocabulário é reduzido, então dá para entender muuuuiiiito bem. Isso me ajudou demais, e hoje quando viajo sinto toda a diferença, entendo muito melhor o que as pessoas falam e me comunico melhor também.
Experimentem, tenho certeza que vão ficar fãns deste site também.
Abraços!

Com a expansão da área de Fantasyland (Nova Fantasyland) o projeto original que tinha 10 hectares dobrou de tamanho passando a ter 21 hectares.