Do you speak English?

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Algumas dicas

 mensagem postada em 15/06/2007 - 12:06:07hs
 
 

Pessoal,

Em primeiro lugar é importante manter a calma. Orlando, na verdade a Florida é um lugar muito interessante, pois dependendo do lugar em que vc. esteja, as vezes o inglês não é a lingua nativa das pessoas que lhe atendem. Isto é engraçado, pois as vezes vc. tem a impressão que ninguém está entendendo o seu "inglês", mas o que está ocorrendo é que a pessoa não está entendendo "na verdade" o inglês de forma alguma, pois também não fala com fluência.

Eu já passei por inúmeras situações em hotéis, restaurantes, aeroporto onde vc. pergunta em inglês, o atendente do lado é quem traduz (em espanhol, por exemplo) para a pessoa que está lhe atendendo. É muito interessante.

O principal é não perder a calma, os americanos tem uma coisa boa, eles querem e precisam vender, portanto vão fazer o máximo de esforço para lhe entender.

O problema que muitas vezes passamos, em termos de mal atendimento, normalmente é quando somos atendidos por imigrantes que têm preconceito com a gente, aí é normalmente um problema. Mas nem todos são assim, tem muita gente boa também.

Sempre com calma, aí vc. vai conseguir ser entendido.

< >´s

Marcio

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".