Do you speak English?

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Algumas dicas

 mensagem postada em 15/06/2007 - 12:06:07hs
 
 

Pessoal,

Em primeiro lugar é importante manter a calma. Orlando, na verdade a Florida é um lugar muito interessante, pois dependendo do lugar em que vc. esteja, as vezes o inglês não é a lingua nativa das pessoas que lhe atendem. Isto é engraçado, pois as vezes vc. tem a impressão que ninguém está entendendo o seu "inglês", mas o que está ocorrendo é que a pessoa não está entendendo "na verdade" o inglês de forma alguma, pois também não fala com fluência.

Eu já passei por inúmeras situações em hotéis, restaurantes, aeroporto onde vc. pergunta em inglês, o atendente do lado é quem traduz (em espanhol, por exemplo) para a pessoa que está lhe atendendo. É muito interessante.

O principal é não perder a calma, os americanos tem uma coisa boa, eles querem e precisam vender, portanto vão fazer o máximo de esforço para lhe entender.

O problema que muitas vezes passamos, em termos de mal atendimento, normalmente é quando somos atendidos por imigrantes que têm preconceito com a gente, aí é normalmente um problema. Mas nem todos são assim, tem muita gente boa também.

Sempre com calma, aí vc. vai conseguir ser entendido.

< >´s

Marcio

 


 
 
Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.