Visto - Formulário DS-160

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 

 mensagem postada em 05/05/2010 - 11:05:04hs
 
 

Oi pessoal, tirei o meu visto no mês passado, realmente as dúvidas são muitas. Uma dica interessante é que se escrever para o consulado eles respondem esclarecendo tudo e acabamos tendo isso documentado para eventuais problemas de informações erradas.

Passo a passo como eu fiz:
1. Pagar a taxa de agendamento: recebe uma senha que serve para marcar a entrevista por telefone e tirar dúvidas. (Paguei uma taxa para eu e meu marido)

2. Pagar a taxa de 131.00 USD no Citibank. Essa taxa é individual, para pagar só precisa do passaporte, não precisa ter enviado o formulário antes e pode pagar até no dia da entrevista, o importante é levar o recibo.

3. Preencher e enviar o formulário on-line até dois dias antes da entrevista (o formulário é individual, mesmo tendo o agendamento junto):
- Não pode ficar nada em branco, também tive dúvida quanto ao local de contato. O consulado informou para colocar o endereço do hotel. Eu ainda não tinha feito nem a pré reserva, mas já sabia que iria ficar em hotel da Disney, assim coloquei o endereço do All Star Movie.
- Outra dúvida que tive foi sobre a renda: o consulado informou que tinha que colocar a soma dos ganhos do casal. Esse valor deve ser colocado na moeda corrente, porém quando vai revisar ele aparece alterado, por ex.: se coloca 5.250,00, na hora de revisar aparece apenas 5. Enviei assim, pois mais uma vez eles afirmaram que tinha que ser preenchido em moeda corrente e deu tudo certo.
- Curiosidade: o formulário do meu marido tinha perguntas diferentes (acho que devido ao sexo), pois perguntou: ano e faculdade que se formou, países que visitou e nº e data do vôo.
- Quando ao preenchimento das pessoas que iriam junto, coloquei todas, meu marido, irmão, cunhada e amiga.
- A foto é melhor colocar no formulário on-line a mesma que levar lá na hora. No dia da entrevista, na triagem a mulher fez questão de pegar a mesma foto (eu tinha duas diferentes).

O formulário tem que ser preenchido certo, o bom é que pode preencher e salvar para depois revisar, tirar as dúvidas e acessar o formulário novamente, eu abri ele muitas vezes antes de enviar.
Tive a impressão na hora da entrevista que o nosso formulário já tinha sido analisado previamente, pois o cônsul apenas confirmou alguns dados, perguntou se éramos casados, nossa profissão, para onde íamos e por quantos dias, só isso, depois de digitar muito ele disse que o nosso visto havia sido concedido e boa viagem!

Espero ter ajudado de alguma forma!
Abçs
Dani

 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.