Acessibilidade - Portadores de Necessidades Especiais

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico serve para que possamos trocar informações a respeito da acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

leia essas informações

Índice  

Para Daniela

mensagem postada em 20/04/2010 - 06:04:17hs

Olá Daniela!!
Eu estou bem e vc?

Olha, sinceramente, eu não sei.

No ano passado quando viajei, ao desembarcar em SP, minha cadeira não estava lá na "porta" do avião. Pegaram uma do aeroporto mesmo p/ me levar até o saguão pq era bem longinho para caminhar.... e essa cadeira que usaram era beeeem grande...

Depois dessa viagem, fiz outra logo em seguida e na ida, no avião, me deram uma poltrona em um lugar e a da minha amiga em outro....
Antes de entrar no avião, conversamos com uma pessoa (a que fica pegando as passagens rs) e conseguiram trocar. Fiquei na última, do lado do banheiro e com a minha amiga. Apesar de ser a última poltrona, que quase nao reclina, foi até bom, pois eram 3 lugares para nós duas! rs
Na volta, ficamos na primeira fileira, onde o espaço eh um pouco maior.
Se vc não conseguir nada antes da viagem, acredito que na hora eles dão um jeito...

Fiz uma pesquisa rápida agora e achei isso:

Cadeiras de Rodas do Avião
Os auxiliares de vôo ajudarão os passageiros a sair de seus assentos, levá-los ao banheiro do avião e devolvê-los aos assentos durante o vôo utilizando as cadeiras de rodas que se encontram a bordo. Cada avião tem uma cadeira de rodas dobrável, projetada especialmente para ser utilizada dentro dos aviões. Os passageiros devem estar em uma condição semi-ambulatorial e deverão ser capazes de subir e descer dessas cadeiras.

Banheiros Acessíveis
Todos os aviões de corpo largo (dois corredores) tem pelo menos um banheiro com acesso para cadeiras de rodas a bordo. Todos os aviões Boeing 737 contam com dois banheiros acessíveis.

Ah, tb vou em outubro!! \o/
bjs

Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.