Embarque - Declaração de Bens

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 

 mensagem postada em 14/04/2010 - 04:04:57hs
 
 

Fui no aeroporto hoje pra agilizar algumas coisas, das quais:

1- Anvisa: Pegar carteira internacional de vacinação. Tranquilo e rápido. Fui informado que não é mais necessária a vacinação da febre amarela quando da entrada na Colombia, seja para ficar ou fazer conexão sem sair da area internacional;

2- Registrar saída de um iphone e de um gps. O policial federal foi um grosso. Ele olhou pra mim e disse: Cade seu passaporte e comprovante de viagem? POrque nao deixa pra fazer isso no dia que for viajar? Nao vou registrar isso. Tchau.

3- Me informar na Webjet, empresa que vou fazer a conexão cwb > guarulhos e guarulhos > cwb, relativos ao excesso de bagagem.


Conforme relatei anteriormente, a maioria das cias aereas endossam o bilhete por mais que voce tenha comprado separadamente (foi o meu caso, usei o site da avianca pra internacional e o site da webjet somente para o trecho nacional). Ela me explicou que se eu apresentar o bilhete de ida/retorno internacional dentro do prazo de 6hs da chegada, pode sim usar a cota internacional de bagagem (2 volumes de 32kg cada por passageiro). Me explicou ainda que é cortesia da empresa.

O mesmo aconteceu comigo ano passado. Vim de trecho internacional e peguei conexão em SP para Curitiba, comprado separadamente os trechos. Mostrei o ticket de chegada internacional e liberaram numa boa!

É isso,

abraços

 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.